Algarve Nature Week volta a mostrar o «outro Algarve» a partir de sexta-feira

  A segunda edição do Algarve Nature Week começa na próxima sexta-feira e prolonga-se até ao dia 22 de Maio. […]

 

Caldas-6043.A segunda edição do Algarve Nature Week começa na próxima sexta-feira e prolonga-se até ao dia 22 de Maio. Este ano, a Mostra de Natureza – entre 13 e 15 de Maio – realiza-se no Passeio das Dunas de Quarteira, em Loulé, e vai reunir dezenas de empresas algarvias e produtores locais que vão apresentar o seu trabalho.

Mas, ao longo dos dez dias de Algarve Nature Week, haverá cerca de 150 experiências outdoor que vão dar a conhecer o «outro Algarve». Segundo a RTA, que organiza o evento, «há experiências para todos os gostos – para os mais aventureiros, os mais resistentes, para os que gostam de descontrair em família ou para os que apreciam a natureza de forma mais tranquila e relaxada».

Barrinha-28351.Batismos de mergulho e surf, passeios de barco, visitas a grutas ou rotas a pé e em bicicleta, observação de cetáceos, ou birdwatching  são alguns exemplos das experiências disponíveis, que podem ser consultadas em www.algarvenatureweek.pt

Em relação à Mostra, a RTA explica que «esta tem um programa intenso de animação e será a oportunidade perfeita para conhecer de perto o trabalho de artesãos algarvios».

No primeiro dia desta iniciativa, todas as atividades são gratuitas: desde experiências equestres em volteio, mini passeios de burro, tiro ao alvo, batismo de mergulho em piscina, entre outras.

Na sexta-feira, os mais jovens poderão experimentar a prancha de surf mecânica, instalada numa onda insuflável, brincar com o lixo, interagir com cabras anãs ou ainda amassar o seu próprio pão.

«O Algarve lança o convite para que venham descobrir o lado mais natural da região na Algarve Nature Week, onde atividades originais e lugares menos conhecidos serão desvendados em programas com preços especiais. Há um destino favorecido pela natureza para desfrutar, em especial, fora da época alta» declara Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve.

Comentários

pub