Algarve é a região do país onde mais pessoas acedem à Internet

O Algarve é a região do país onde há mais pessoas a aceder regularmente à internet. Num estudo da Entidade […]

internetO Algarve é a região do país onde há mais pessoas a aceder regularmente à internet. Num estudo da Entidade Reguladora da Comunicação (ERC), 72% dos inquiridos na região do Algarve disse aceder à Internet pelo menos uma vez por semana, números bem acima da média nacional de 60,5%.

De acordo com este estudo intitulado “As novas dinâmicas do consumo audiovisual em Portugal”, se o Algarve é a região com mais internautas, o Norte é a região com menos, onde apenas 53,3% dos inquiridos acede regularmente à Internet.

O Alentejo apresenta números ligeiramente superiores, mas não muito, com uma taxa de utilização da internet de 58,2%.

A região Centro surge na terceira posição com 60,1% e a região de Lisboa fica atrás do Algarve, com 67,9% de utilizadores regulares de internet.

No âmbito deste estudo, os jornalistas do Sul Informação foram convidados pela RTP e pela Antena 1 a dar a sua opinião sobre os números da região do Algarve. Aqui pode ouvir a reportagem de Mário Antunes para a Antena 1, a partir do minuto 26 e aqui está disponível a reportagem de Duarte Baltazar para o Portugal em Direto, da RTP 1, a partir do minuto 11.

O estudo completo pode ser consultado aqui.

 

Comentários

pub