Algarve “aterra” em Barcelona e Madrid à cata de mais turistas na Primavera

A Região de Turismo do Algarve (RTA) promove o roadshow «Algarve Encanta» em Barcelona e Madrid, nos dias 18 e […]

Festival Caminhadas Ameixial 2016_29A Região de Turismo do Algarve (RTA) promove o roadshow «Algarve Encanta» em Barcelona e Madrid, nos dias 18 e 19 de maio, respetivamente, para divulgar as rotas aéreas low cost entre Faro e aquelas cidades espanholas, assim como os atrativos da região na Primavera.

A RTA reúne assim agentes de viagens, operadores e profissionais do setor com grupos hoteleiros, empresas e profissionais do Algarve, para reforçar a acessibilidade da região desde Espanha.

No próximo dia 7 de maio, a Vueling reabre a sua rota Barcelona-Faro, que estará disponível até dia 29 de outubro, com três voos semanais, enquanto a Air Nostrum, que retomou as ligações diretas entre Madrid e Faro no passado dia 18 de março até dia 28 de outubro, terá cinco voos semanais.

A RTA sublinha que estas duas rotas aéreas são estratégicas para o Algarve, ao potenciarem a procura do mercado espanhol pela região e por facilitarem a visita de turistas do país vizinho, para desfrutarem de escapadelas de primavera, pois a região sul de Portugal está agora a apenas uma hora de distância das principais cidades espanholas.

«No ano passado, estas rotas verificaram uma forte adesão. Estas ligações aéreas são uma oportunidade para a região e esperamos que, graças a elas, os hotéis algarvios repitam os bons resultados de 2015, ano em que receberam 300 mil hóspedes espanhóis, o que representa um aumento de 5,7% comparativamente a 2014», explica o presidente da RTA Desidério Silva.

Estas ligações aéreas diretas são o resultado do trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos anos, pela Região de Turismo do Algarve na promoção de novas rotas que liguem Faro aos principais aeroportos da Península Ibérica.

Em simultâneo, a RTA promove em Espanha os atrativos da região na Primavera, pois, devido à proximidade geográfica, o Algarve revela-se um destino privilegiado para city-breaks fora da época alta.

Com temperaturas agradáveis durante todo o ano e uma média de 300 dias de sol, o Algarve é um destino perfeito para desfrutar do contacto com a natureza e realizar atividades ao ar livre, como birdwatching, caminhadas, BTT, surf, passeios de barco, observação de golfinhos, entre outras.

Comentários

pub