«À Bola para Ajudar» rendeu mais de 5 toneladas de bens alimentares e de higiene (com vídeo)

A iniciativa “À Bola para Ajudar” ultrapassou, no domingo passado, o anterior recorde, com mais de 5 toneladas de alimentos […]

“À Bola para Ajudar”

A iniciativa “À Bola para Ajudar” ultrapassou, no domingo passado, o anterior recorde, com mais de 5 toneladas de alimentos e produtos de higiene angariados. O Portimonense não conseguiu (ainda) garantir o regresso à 1ª Liga, mas houve uma verdadeira goleada solidária.

A finalidade solidária, junto com o aliciante desportivo do jogo no qual a subida à 1ª Liga estava em discussão, foi o suficiente para esgotar os ingressos para o jogo Portimonense – GD Chaves, da 45ª Jornada da 2ª Liga Ledman Ligapro.

Segundo a associação Teia d’Impulsos, os donativos dos adeptos Portimonenses e Flavienses, que também foram bastante solidários com esta iniciativa, resultaram num total de 5.150 quilos de produtos recolhidos, com um valor estimado de cerca de 17.400 euros. Entre os produtos recolhidos destacam-se 1600 litros de leite, 700 quilos de arroz, 400 quilos de massa, 1100 embalagens de papas, 600 pacotes de bolachas, 350 embalagens de cereais, 450 embalagens de toalhitas e 370 embalagens de fraldas, entre outros produtos.

Esta verdadeira festa da solidariedade e da partilha teve o seu final na tarde de 9 de Maio, quando os bens alimentares e de higiene recolhidos foram entregues pelos organizadores às instituições beneficiadas: Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve, Lar de Crianças Bom Samaritano e Creche Jardim do Sol, projeto social do GRATO.

“À Bola para Ajudar”

A Teia d’Impulsos agradece a todos os voluntários que colaboraram com este projeto, bem como às entidades que funcionaram como pontos de recolha: Junta de Freguesia de Portimão, Casa Manuel Teixeira Gomes, Loja da Agência Abreu em Portimão, Loja do Instituto Óptico, Escola Eng. Nuno Mergulhão, Colégio João Paulo II, Colégio do Rio e Colégio da Penina, que abraçaram esta causa e ao longo da semana passada trocaram os bilhetes pelos bens alimentares e de higiene.

O “À Bola para Ajudar” foi uma organização da Teia D’Impulsos e do Portimonense Sporting Clube, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, ACRAL e Rotary Clube da Praia da Rocha.

 

Veja aqui a nossa reportagem em vídeo sobre o jogo, onde se fala também da iniciativa “À Bola para Ajudar”:

 

Comentários

pub