XX Campeonato Municipal de Sueca de Alcoutim juntou 38 equipas

O XX Campeonato Municipal de Sueca de Alcoutim terminou no dia 23 de Abril, no Centro Náutico de Alcoutim, onde […]

SuecaO XX Campeonato Municipal de Sueca de Alcoutim terminou no dia 23 de Abril, no Centro Náutico de Alcoutim, onde se realizou a final, disputada por 10 equipas. Rafael Fernandes e Manuel Adriano, em representação dos Inter-Vivos venceram o campeonato, em segundo lugar ficaram José Alberto e António Ribeiro Lourenço (Cortes Pereiras), e a equipa composta por José Nascimento e José Pinto (Santa-Justa) ficou no terceiro lugar.

Ao todo participaram neste campeonato 38 equipas que jogaram em torneios em vários clubes e associações do concelho (Barrada, Santa-Justa, Pessegueiro, Inter-Vivos, Farelos, Grupo Desportivo de Alcoutim, Afonso Vicente e Cortes Pereiras).

O evento contou com a presença do Vereador José Galrito, que participou na entrega dos prémios às três melhores equipas da XX edição do Campeonato Municipal de Sueca, tendo as restantes equipas recebido prémios de participação.

A Câmara de Alcoutim explica que «o Jogo de Sueca é um jogo de cartas bastante popular em Portugal, ocupando na nossa região um papel importante na ocupação do tempos livres e de entretenimento, sendo normal encontrar “partidas” de sueca por entre os locais de convívio do nosso concelho».

O XX Campeonato Municipal de Sueca foi promovido pela Câmara Municipal de Alcoutim.

 

Comentários

pub