Voluntários e entidades voltam a unir-se para “Limpar a Ria Formosa”

Voluntários e entidades vão reunir esforços para limpar a Ria Formosa, entre 12 e 19 de Abril, na 11ª edição […]

2015-090-limpeza-ria-formosa-05-pressVoluntários e entidades vão reunir esforços para limpar a Ria Formosa, entre 12 e 19 de Abril, na 11ª edição da ação ecológica “Limpar a Ria Formosa”.

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Faro enquadra-se nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho e pretende concretizar uma ação de limpeza no areal, sapal e ilhotes.

A autarquia farense explica que «esta ação conta já com a sinergia desenvolvida com diversas entidades e com um leque de voluntários que procurarão transmitir uma mensagem de sensibilização para a preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa».

Nos dias 12, 13, 14 e 19 de abril, as ações de limpeza decorrerão na Ilha da Culatra, Praia de Faro (núcleo poente), Ilha Deserta e Ilha do Farol e destinam-se aos alunos das escolas E. B. 1 do concelho de Faro.

No dia 16 de abril, as ações decorrerão na Praia de Faro (ria e costa), Barrinha e Ilhotes e destinam- se a todos os voluntários que se queiram juntar a esta causa. A concentração está agendada para as 9h00, no Centro Náutico.

A organização recomenda a todos os participantes que usem chapéu e protetor solar, sendo também indispensáveis para este dia luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel.

O evento conta a parceria oficial da FAGAR E. M. e apoio da Autoridade Marítima Nacional, Polícia Marítima, POLIS Litoral Ria Formosa, Águas do Algarve, ALGAR, FAGAR, Parque Natural da Ria Formosa, União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), Junta de Freguesia de Montenegro, Associação de Moradores da Ilha da Culatra, Bandeira Azul, Agência Portuguesa do Ambiente, Zoomarine, Escoteiros de Portugal, Laboratórios Eau Thermale – Avène, Clube de Surf de Faro, Escuteiros Católicos, AMAR Surfing Academia, Ginásio Clube Naval de Faro, Santa Rita Kite School, Sport Faro e Benfica – Secção de Canoagem, Associação da Ilha do Farol de Santa Maria, Formosamar, Associação Duna Mar, Animaris – Ilha Deserta, CCMAR.

 

Comentários

pub