Vinho, queijo e enchidos celebram a sua longa amizade em Faro

O vinho, o queijo e os enchidos tradicionais, “amigos” de longa data e convidados habituais nas mesas portuguesas, vão estar […]

Feira Queijo e  Vinho Faro 2016O vinho, o queijo e os enchidos tradicionais, “amigos” de longa data e convidados habituais nas mesas portuguesas, vão estar novamente em destaque, em Faro.

A edição de 2016 da Feira do Queijo e do Vinho da capital algarvia começa já amanhã, quinta-feira, e pode ser visitada até domingo, no Jardim Manuel Bívar, na Baixa da cidade.

Neste certame, os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer produtos algarvios, mas também de outras regiões do país, nas cerca de três dezenas de stands que serão instalados.

Os expositores presentes irão apresentar muitas iguarias, entre as quais se destacam «os famosos enchidos de Monchique e Ourique, os queijos de Serpa, de Nisa, de Moura, da Serra da Gardunha e os queijos de cabra do Algarve e, como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior e Douro», segundo a Câmara de Faro, que organiza o evento.

Também haverá uma área com tasquinhas, onde se poderão degustar queijos, enchidos e vinhos regionais. Esta iniciativa, de entrada livre, também contempla momentos de animação e interação com o visitante, nomeadamente provas de queijo, enchidos e vinho, bem como uma mostra de artesanato algarvio.

Na sexta-feira, às 18 horas, será promovido o workshop «Prova Técnica de Vinhos», a cargo do enólogo Gilmar Brito. A inscrição nesta oficina de trabalho é grátis, estando limitada a 15 lugares, sendo obrigatória a inscrição, devendo os interessados contactar a Ambifaro pelo telefone 289897250.

A feira pode ser visitada entre as 17h e as 24h, amanhã e sexta-feira, e entre as 15h e as 24h, no sábado e no domingo.

Comentários

pub