Vilamoura recebe formação da Escola Nacional de Bombeiros de combate a incêndios florestais

Vilamoura está a ser palco, até amanhã, dia 8, de uma ação de formação da Escola Nacional de Bombeiros, realizada […]

Bombeiros_4Vilamoura está a ser palco, até amanhã, dia 8, de uma ação de formação da Escola Nacional de Bombeiros, realizada pelo Corpo de Bombeiros Municipais de Loulé, com o objetivo de maximizar a eficiência e eficácia dos meios operacionais de emergência no combate a incêndios florestais.

Nesta ação de formação, a decorrer em terrenos adjacentes à Avenida Cerro da Vila, em terrenos cedidos pela empresa Vilamoura World, serão realizados três exercícios práticos de simulação do combate a incêndios florestais, com recurso a fogo real. No local vão estar dois veículos de combate a incêndios.

Esta ação pretende formar e melhorar a capacidade de resposta dos agentes de socorro em situações de emergência.

Também será importante para consciencializar a população de Vilamoura sobre o seu papel no que diz respeito à manutenção das suas propriedades de forma a facilitar o trabalho de todos os envolvidos caso haja um incêndio florestal.

Neste formação, vão estar envolvidas várias entidades de socorro e emergência, como o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, Corpo de Bombeiros Municipais de Loulé, Guarda Nacional Republicana de Loulé e do Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara Municipal de Loulé.

Comentários

pub