Vila do Bispo atribui 91 mil euros em Bolsas de Estudo e de Investigação

  A Câmara de Vila do Bispo vai atribuir 31 bolsas de estudo e 1 bolsa de investigação para o […]

 

Bolsas de estudoA Câmara de Vila do Bispo vai atribuir 31 bolsas de estudo e 1 bolsa de investigação para o ano letivo de 2015/2016. A decisão foi tomada na reunião de Câmara de 1 de Abril e prevê um investimento de cerca de 91 mil euros.

Segundo a autarquia vilabispense, «o valor a conceder a cada estudante varia entre os 505 euros e os 5050 euros», consoante o rendimento do agregado familiar.

Estes montantes correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.

A Câmara de Vila do Bispo explica que «as bolsas de estudo destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio/superior público, particular ou cooperativo. As bolsas de investigação são concedidas a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse direto para o município».

Os objetivos desta decisão passam por «apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de recursos financeiros estariam impossibilitados de prosseguir o ensino e ainda colaborar na formação de quadro técnicos superiores, residentes no concelho».

Comentários

pub