Tertúlia Farense debate as acessibilidades e a calçada portuguesa

A Tertúlia Farense vai dedicar o seu encontro de Abril às acessibilidades e à calçada portuguesa. A sessão está marcada para […]

Baixa de FaroA Tertúlia Farense vai dedicar o seu encontro de Abril às acessibilidades e à calçada portuguesa. A sessão está marcada para dia 28 de Abril e começa às 19h15 com uma visita à calçada artística da Baixa Comercial de Faro, orientada pelo arquiteto João Ramires Fernandes, seguindo-se o jantar e a tertúlia propriamente dita.

O debate sobre as dificuldades causadas pela calçada a pessoas com mobilidade reduzida, mas também a cegos, carrinhos de bebés e, até, a quem se desloque em salto alto, está na ordem do dia e o grupo informal de cidadãos de Faro não quer ficar de fora da conversa.

Além da exposição que será feita pelo arquiteto convidado desta sessão, será exibido o trabalho «Faro Arte Urbana – Rua de Santo António», de Clara Moura.

A Tertúlia Farense também espera poder contar com técnicos de mobilidade de associações de cidadãos com deficiências.

O ponto de encontro para a visita guiada à Baixa de Faro é junto à Caixa Gerald e Depósitos. O jantar e a tertúlia decorrem no restaurante Flor de Sal.

Comentários

pub