Silves Tour 2016 já tem definidos percursos e horários de autocarros

Os percursos da marcha e BTT que serão realizados na edição deste ano do Silves Tour, marcado para o próximo […]

Silves Tour 2015 (49)Os percursos da marcha e BTT que serão realizados na edição deste ano do Silves Tour, marcado para o próximo dia 1 de Maio, Dia da Mãe e Dia do Trabalhador, a partir das 9h30, já podem ser consultados no portal da autarquia, clicando aqui.

A Câmara de Silves, que promove este evento, anunciou também que já estão definidos os horários dos autocarros, devendo os interessados fazer a sua inscrição nas Juntas de Freguesia do concelho, para que possam usufruir deste transporte, mediante o número de vagas existentes.

A informação sobre horários de partida e número de vagas disponíveis poderá ser consultada na Junta de Freguesia da área de residência de cada pessoa que pretenda inscrever-se para usar os autocarros, bem como no portal da autarquia.

Haverá dois horários de regresso, um às 12h00, após o fim da caminhada, e outro às 16h00, após o término do Piquenique, para os participantes que queiram permanecer até ao final do evento.

O Silves Tour, organizado pela Câmara Municipal de Silves, é um evento desportivo que volta a aliar-se a uma causa social, sendo apoiada, este ano, a Cruz Vermelha Portuguesa, através do valor angariado com a venda da t-shirt do evento e com os alimentos que se venham a conseguir através de uma recolha organizada para o efeito.

Novidade será a junção das comemorações do Dia do Trabalhador, com a criação de um “Espaço Piquenique”, à beira do rio Arade, no qual os participantes poderão desfrutar, em família, de um programa musical e de uma zona de petiscos e caracolada.

silves tour 2016Este ano, haverá dois percursos pedestres para a marcha, um mais curto, de 4,7 quilómetros, outro mais longo, de 10 quilómetros. Há ainda um percurso de 20 quilómetros, para bicicleta BTT. Como este ano o evento coincide com o Dia da Mãe, o Silves Tour inclui também a caminhada Mini Mamã, para as mães e os seus bebés.

Ao longo dos percursos, haverá postos de distribuição de água e de laranjas de Silves.

Esta iniciativa, que já vai na sua 8ª edição, é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através da sua Divisão de Educação, Desporto, Juventude e Ação Social. Com ela procura-se fomentar a prática de atividade física e defender uma causa social.

A participação no Silves Tour este ano não tem custos associados. Todavia, apela-se à compra das t-shirts, já que a verba reverterá a favor da Cruz Vermelha As t-shirts de adulto custam 5 euros e as de criança (com idade inferior a 10 anos) 3 euros.

As inscrições deverão ser feitas na receção das Piscinas Municipais de Silves e nas Juntas de Freguesia de Armação de Pêra, São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra e nas Uniões de Freguesias de Algoz-Tunes e de Pêra-Alcantarilha, até ao dia do evento.

A edição deste ano tem como parceiros a Cruz Vermelha Portuguesa, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Programa Nacional de Ética no Desporto e conta com o apoio de Clube Xelb, ExtremoSul, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Silves, Bombeiros Voluntários de SB Messines, Juntas de Freguesia do concelho, Agrupamento de Escolas de Silves, Agrupamento de Escolas Silves Sul, Continente, Águas Monchique, Frutas Mourinho, MR Frutas, Amilcaracóis, Fidelidade Seguros, Snack-Bar da Piscina Municipal de Silves, Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim, Associação de Estudantes da ESSilves, Sociedade Columbófila de Messines, CEFAD e Escola de Trânsito de Lagoa. É media partner deste evento a Rua FM.

O “Silves Tour” é um Eco Evento, estando preparados espaços próprios para recolha e separação de lixo.

Comentários

pub