Segunda edição do festival «Os Dias do Jazz» invade palcos de Faro

FunkArmónica, Zé Eduardo, Hugo Alves 4tet, Desidério Lázaro, Zé Eduardo & Manuela Lopes, João Sousa & Pedro Branco Quarteto, Carlos […]

os dias do jazzFunkArmónica, Zé Eduardo, Hugo Alves 4tet, Desidério Lázaro, Zé Eduardo & Manuela Lopes, João Sousa & Pedro Branco Quarteto, Carlos Bica & João Paulo Esteves da Silva e o Timewheel Group são os grandes nomes da música que vão estar na segunda edição do festival «Os Dias do Jazz», que invade palcos de Faro de 30 de Abril a 8 de Maio.

A abertura do festival terá lugar a 30 de abril, Dia Internacional do Jazz , às 18h30, no coreto do Jardim Manuel Bivar, com a atuação dos FunkArmónica.

No mesmo dia, às 21h30, no Teatro Lethes, Zé Eduardo proferirá uma palestra sobre este género musical, a sua origem, a sua história e as possíveis vertentes da sua prática e ensino.

Hugo Alves official photo by Bruno MoraNo dia 1 de maio, às 21h30, o trompetista Hugo Alves e seu quarteto apresentam o seu novo projeto «Magic Stars», no Teatro das Figuras.

No dia 5 de maio (21h30), o saxofonista Desidério Lázaro e o seu invulgar ensemble apresentam o espetáculo «Subtractive Colors».

Zé Eduardo & Manuela Lopes atuam no Ginásio Clube de Faro, a 6 de Maio (21h30).

Já na reta final do festival e no dia 7 de maio, às 18h30, o João Sousa & Pedro Branco Quarteto apresenta um concerto no Jardim do Colégio da Nossa Senhora do Alto, que pela primeira vez se associa a esta iniciativa.

No mesmo dia, às 21h30 e no Teatro das Figuras, os consagrados Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva apresentam o seu espetáculo, fruto de uma colaboração de mais de uma década.

O festival encerra com a atuação do Timewheel Group, às 21h30 de dia 8 de Maio, no Club Farense, na Rua de Santo António.

Bica Joao PauloDo programa do festival «Os Dias do Jazz» faz ainda parte uma masterclass com Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva, que terá lugar no dia 7 de maio, das 14h00 às 17h00, no Teatro das Figuras. A inscrição custa 15 euros.

Esta segunda edição do festival é promovida pelo Município de Faro, em coprodução com o Teatro das Figuras, o Teatro Lethes, o Club Farense, o Ginásio Clube de Faro e o Colégio de Nossa Senhora do Alto, e com o apoio da Fnac.

Os preços dos espetáculos variam entre os 5 e os 10 euros, sendo que os concertos no Coreto do Jardim Bivar e no Jardim do Colégio da Nossa Senhora do Alto têm entrada livre. Os bilhetes estarão disponíveis através da plataforma BilheteiraOnline e nos locais habituais.

Toda a programação e informação adicional relativa ao festival serão disponibilizadas na página de Facebook Os Dias do Jazz. 

A informação pode também ser consultada na página do Teatro das Figuras, clicando aqui.

 

 

Comentários

pub