Secretária de Estado participa em seminário sobre “Inclusão na Universidade do Algarve”

O anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve recebe amanhã, a partir das 9h00, […]

Campus da Penha UAlgO anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve recebe amanhã, a partir das 9h00, o II Seminário sobre “Inclusão na Universidade do Algarve: o passado, o presente e o futuro”.

O evento, organizado pelo Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) vai contar com a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo.

Segundo a Universidade do Algarve, «o seminário pretende sensibilizar a comunidade para a inclusão educativa de estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) no Ensino Superior. Serão apresentados projetos realizados no Brasil e em Espanha e dar-se-á a conhecer à comunidade algarvia o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo GAENEE».

A sessão de abertura contará com a presença do reitor da UAlg, António Branco, da coordenadora do GAENEE, Maria Helena Martins, e do presidente da Associação Académica da UAlg, Rodrigo Teixeira.

Além das temáticas relacionadas com o tema em destaque, o programa contempla, ainda, uma peça de teatro intitulada “Reflexo de uma Alma”, representada pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Faro e apresentação de algumas histórias de inclusão com sucesso de estudantes com NEE na UAlg.

Comentários

pub