Rugby Clube de Loulé quer terminar fase regular do campeonato sem derrotas

A equipa sénior do Rugby Clube de Loulé joga este domingo no Estádio do Jamor, em Lisboa, a última jornada da […]

RC LouléA equipa sénior do Rugby Clube de Loulé joga este domingo no Estádio do Jamor, em Lisboa, a última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Região Sul. A equipa louletana vai enfrentar o Ubuntu Rugby, às 16h00, com o objetivo de manter a invencibilidade na prova.

O Rugby Clube de Loulé está em primeiro lugar na fase regular do campeonato e já tem o apuramento para as meias-finais assegurado. Por isso, este jogo pode servir, segundo a Câmara de Loulé, para «ganhar experiência, tão necessária para a meia-final que se avizinha».

A meia-final vai ser disputada a duas mãos com o segundo classificado da Região Norte, atualmente o Guimarães Rugby, sendo que a Escola Superior Agrária de Coimbra ainda pode “roubar” esse lugar aos vimaranenses na última jornada.

A primeira mão da meia-final joga-se no dia 10 de abril, fora de casa, para o Rugby Clube de Loulé, e o jogo decisivo será na cidade louletana a 17 de abril.

A equipa com mais pontos no resultado conjunto dos dois jogos marcará um lugar na final para disputar a promoção com o vencedor da outra meia-final, onde se defrontarão as equipas de Borba e Moita da Anadia.

Comentários

pub