PSD preocupado por não haver data para lançamento de concurso para o CMR do Sul

O PSD de São Brás de Alportel diz-se preocupado com o facto de o ministro da Saúde ter anunciado que […]

Centro-de-Medicina-e-Reabilitação-do-SulO PSD de São Brás de Alportel diz-se preocupado com o facto de o ministro da Saúde ter anunciado que ia lançar concurso para a gestão do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMR do Sul), que se situa naquele concelho, sem, no entanto, ter especificado uma data para o efeito.

Apesar de se afirmarem «satisfeitos com o anúncio da intenção do lançamento do novo concurso para a concessão da gestão do CMR Sul) e de até congratularem «todos os intervenientes, a concretizar-se», os social-democratas afirmam ter fortes reservas.

Adalberto Campos Fernandes  fez o anúncio na quarta-feira, na Assembleia da República, mas não disse em que dia iria ser publicado o concurso. Mas, segundo disse ao Sul Informação o presidente da Câmara de São Brás Vítor Guerreiro, a medida «é para avançar já», o que significa que «a publicação do concurso será rápida».

Garantias que não sossegam a estrutura do principal partido da oposição, em São Brás, que acusa o edil de «um verdadeiro “apanhar das canas” (…), sem que a “festa” tivesse sequer acontecido». Os social-democrataslembram que em agosto do ano passado (o Governo era liderado por Passos Coelho), o vogal da ARS do Algarve Nuno Ramos, disse que o procedimento seria lançado «muito em breve», «dentro de semanas, seguramente antes do final do mês», mas que «nada aconteceu».

O PSD lembrou que levou o assunto àúltima Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, em Março deste ano, onde alertou que o Centro «estava com mais limitações do que nunca».

«Esperemos que esta não seja apenas mais uma promessa, ou mais um anúncio de intenção de algo que demora ou nunca irá acontecer, apenas porque o PSD/São Brás de Alportel denunciou, mais uma vez, a inércia dos nossos governantes em relação a esta matéria», desejou o PSD/São Brás de Alportel.

Comentários

pub