Profissionais vão trocar experiências em Jornadas Nacionais sobre UCC

As primeiras Jornadas Nacionais das UCC no Algarve, sob o lema “Que percursos?”, vai juntar, nos dias 14 e 15 […]

jornadas nacionais UCCAs primeiras Jornadas Nacionais das UCC no Algarve, sob o lema “Que percursos?”, vai juntar, nos dias 14 e 15 de Abril, no Auditório Municipal de Lagoa, profissionais de todo o país numa reflexão e partilha de experiências da prática assistencial na comunidade, suas ambivalências e perspetivas futuras.

Henrique Botelho e Manuel José Lopes, coordenadores nacionais para a Reforma do SNS, respetivamente, nas áreas dos Cuidados de Saúde Primários e dos Cuidados Continuados, e ainda Leonor Bota, coordenadora regional dos Cuidados Continuados Integrados do Algarve, são alguns dos oradores convidados, que irão intervir no primeiro dia do evento.

Entre os temas a abordar nestes dois dias, destacam-se «UCC – Da génese à atualidade – Estado d’Arte», «Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados: Que contributos?», «Carteiras de Serviço das UCC – Realidade Nacional», «Saúde Escolar e Saúde Oral nas UCC», «Síndrome de Burnout – Um desafio à saúde do profissional de saúde – formas de prevenção primária», «Contratualização, Indicadores e Registo: Que dificuldades?», «Inovar na intervenção comunitária» e «UCC a Caminho do Futuro», «A primeira infância em debate».

A sessão de abertura conta com as presenças dos presidentes da ARS do Algarve, João Moura Reis, da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, e do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Algarve II – Barlavento, Ester Coelho.

Estas Jornadas são organizadas pelas Unidades de Cuidados de Saúde na Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, pela Administração Regional de Saúde do Algarve e pela Câmara de Lagoa e vão decorrer no Auditório Municipal de Lagoa.

A inscrição nas Jornadas Nacionais das UCC no Algarve – “Que percursos?” é gratuita, mas obrigatória, devendo ser feita até ao próximo dia 12 de abril e enviada para [email protected].

Clique aqui para conhecer o programa completo.

 

Comentários

pub