Primavera traz artistas portugueses conceituados a Santo Estêvão

A Primavera vai trazer nomes conceituados da música portuguesa à Casa do Povo de Santo Estêvão. Além das coisas agradáveis […]

Casa Povo Santo Estêvão CPSE (11)A Primavera vai trazer nomes conceituados da música portuguesa à Casa do Povo de Santo Estêvão. Além das coisas agradáveis a ela associadas, esta estação traz à aldeia do concelho de Tavira novo ciclo de concertos, desta vez com Norberto Lobo, B Fachada, Lula Pena e Benjamin.

Os espetáculos acontecem sempre à sexta-feira, às 22 horas. E o primeiro é já a 15 de Abril, dia em que Lula Pena irá subir ao palco.

O ciclo «Sextas da Primavera» continua em Maio, com dois concertos. No dia 6, o protagonista será Norberto Lobo. A 20 de Maio, atua B Fachada. A última sessão do ciclo acontece à 3 de Junho e contará com a presença de Benjamin.

Segundo a Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), o objetivo deste ciclo é, «por um lado, dar continuidade à programação se tem vindo a apresentar e, pelo outro, levar até ao Barrocal do concelho de Tavira nomes conceituados do panorama musical português, numa perspectiva de descentralização, combate à exclusão social, à desertificação e envelhecimento que este território tem sofrido, e de educação para as artes, com uma boa dose de inovação».

Os projetos convidados foram «cuidadosamente selecionados em função do nosso espaço e da qualidade que se pretende».

O «Sextas da Primavera» da CPSE integra o programa municipal da responsabilidade da Câmara Municipal de Tavira «Viva a Primavera», elaborado em parceria com as associações culturais do concelho, «que visa estimular e valorizar a criatividade da comunidade, a iniciativa das organizações e o aparecimento de novos talentos artísticos, num período de renovação da natureza que vai do equinócio da Primavera ao período do solstício de Verão».

A associação tavirense conta com o apoio do Municipio de Tavira, da Direcção Regional da Cultura do Algarve e da Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão na realização destes concertos.

Comentários

pub