Pratos crudiveganos mostram o que valem (e a que sabem) no Mercado de São Brás

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel volta a receber uma demonstração culinária, este sábado de manhã. Desta vez, […]

Bolonhesa Vegetariana Crua_SBAlportelO Mercado Municipal de São Brás de Alportel volta a receber uma demonstração culinária, este sábado de manhã. Desta vez, será celebrada a cozinha vegetariana vegan crua (crudivegana), numa sessão dinamizada pelo sãobrasense Bruno Saruga.

Serão apresentadas três sugestões, uma entrada de sushi vegano cru, um prato principal de esparguete à bolonhesa feito a frio e sem produtos de origem animal e uma mousse de chocolate à sobremesa. Todos os pratos serão confecionados recorrendo, exclusivamente, a produtos vegan não cozinhados.

Bruno Saruga decidiu começar a seguir uma dieta vegan (onde não entram produtos de origem animal) em 2012 e há 2 anos tornou-se crudivegano, sempre na companhia e com o apoio da esposa. E garante que os resultados ao nível da saúde foram «incríveis e mesmo a nível mental bastante transformadores».

Em 2014, abriu a «Saruga Mercearia Saudável», a primeira Mercearia Vegan a nível nacional. «É desta experiência que pretende transmitir informações úteis sobre alimentação saudável, e possibilitar a degustação do melhor que a cozinha crudivera tem para oferecer: muito sabor com mais saúde e respeito pelo ambiente e por todos os seres vivos», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub