Passeio revela qual a história da Igreja Matriz de Santiago em Tavira

No âmbito do ciclo “Passeios na história de Tavira” realiza-se, no dia 16 de abril, às 10h30, a iniciativa “A Igreja Matriz […]

Igreja_Santiago_cmtNo âmbito do ciclo “Passeios na história de Tavira” realiza-se, no dia 16 de abril, às 10h30, a iniciativa “A Igreja Matriz de Santiago”, sob a orientação do historiador de arte, Daniel Santana.

Segundo a Câmara de Tavira, «em foco está um templo, cuja história surge associada ao passado islâmico. Este reformulou-se, após a reconquista, numa igreja de feições góticas sob a autoridade do Bispo de Silves. Hoje, apresenta formas austeras, fruto da reconstrução ocorrida, após o sismo de 1755. A Igreja de Santiago conserva, ainda, um interessante acervo artístico constituído, em parte, por obras provenientes de outras igrejas de Tavira».

“Passeios na História de Tavira” tem como finalidade «dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial», explica a autarquia.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 40 participantes).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do e-mail [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (de terça-feira a sábado, 09h00-16h30).

Comentários

pub