Parque de Autocaravanas vai nascer em Altura num investimento da Câmara de Castro Marim

A Câmara Municipal de Castro Marim vai criar uma Área de Serviço de Autocaravanas em Altura, cujo projeto está já […]

Área de Serviço de Autocaravanismo - Altura - LocalizaçãoA Câmara Municipal de Castro Marim vai criar uma Área de Serviço de Autocaravanas em Altura, cujo projeto está já concluído, anunciou hoje a autarquia.

O equipamento, com capacidade aproximada de 56 lugares, localizar-se-á na zona poente de Altura, junto ao Ribeiro do Álamo, numa zona próxima e com acesso à área balnear e com grande facilidade de acesso ao centro da localidade.

O projeto contempla a criação de uma plataforma dotada das necessárias infraestruturas de apoio, como receção, estação de serviço, sanitários, abastecimento de água potável, sistema de esgotos e drenagem de pluviais e ainda pontos de estadia e lazer.

Área de Serviço de Autocaravanismo - Altura - Localização2Com um investimento estimado em cerca de 170.000 euros, o concurso para a execução da Área de Serviço de Autocaravanas em Altura deverá ser lançado em breve.

“O autocaravanismo é um segmento do turismo em forte expansão e uma atividade com cada vez maior importância para o desenvolvimento da economia local e para a promoção turística do território, mas é preciso organizar e rentabilizar os espaços para esta prática”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim.

Também em Altura, um investidor privado está a delinear um projeto similar, junto ao campo de futebol.

O objetivo desta nova Área de Serviço, que deverá passar a integrar a Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve, é disciplinar e melhorar a prática do autocaravanismo na localidade, que recebe milhares de praticantes durante o ano inteiro.

Comentários

pub