Paços do Concelho de Olhão iluminam-se de azul para consciencializar para o Autismo

Olhão vai juntar-se à causa da consciencialização para o Autismo, este sábado, e iluminar o edifício dos Paços do Concelho […]

Autismo_CMOOlhão vai juntar-se à causa da consciencialização para o Autismo, este sábado, e iluminar o edifício dos Paços do Concelho de azul, a cor que simboliza a doença, por ter uma taxa de incidência muito maior junto de crianças do sexo masculino.

O dia 2 de Abril é o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. Esta efeméride serve «para ajudar a alertar a população mundial para a problemática do autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo», segundo a Câmara de Olhão.

Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes para esta doença, ajudando a derrubar preconceitos.

O autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por Transtornos de Espectro Autista. Os sintomas são fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, ou dificuldades de relacionamento, por exemplo.

Comentários

pub