Olhão: Rede de abastecimento de água do Bairro da Cavalinha vai ser remodelada

A obra de Remodelação da Rede de Abastecimento de Água do Bairro da Cavalinha, em Olhão, foi adjudicada na passada […]

Olhão obras remodelação abastecimento água CavalinhaA obra de Remodelação da Rede de Abastecimento de Água do Bairro da Cavalinha, em Olhão, foi adjudicada na passada semana. A intervenção deverá começar já no segundo trimestre de 2016 e deverá estar concluída oito meses depois.

«O Bairro da Cavalinha possui uma rede de distribuição de água constituída maioritariamente por condutas envelhecidas, cujo período de vida útil foi ultrapassado, o que constitui um forte constrangimento ao abastecimento de água àquela zona da cidade, onde ocorrem ruturas frequentes, que obrigam à interrupção do abastecimento de água. Com esta intervenção profunda, o serviço de abastecimento de água sofrerá uma melhoria significativa nesta zona da cidade, que é hoje a zona mais fragilizada do sistema de abastecimento do concelho de Olhão», enquadrou o presidente da Câmara olhanense António Miguel Pina.

O edil e o vereador da autarquia Carlos Martins representaram o Conselho de Administração da empresa municipal Ambiolhão, no acto de adjudicação da obra à empresa Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos, que venceu o concurso público que foi lançado. A obra foi consignada pelo valor de 210 mil euros.

A empreitada a realizar consiste na substituição integral da rede de distribuição de água de todos os arruamentos do bairro por condutas novas, «constituídas por materiais e dimensões adequadas, numa extensão de 2,9 quilómetros e beneficiando uma população de cerca de 2700 habitantes».

«A nova rede de distribuição garantirá também o combate aos incêndios, mediante a instalação de marcos de incêndio. Serão também instaladas bocas de rega e lavagem, que permitirão assegurar a rega de zonas verdes e a lavagem de pavimentos», segundo a Câmara de Olhão.

Uma vez concluídos os trabalhos, este bairro a nordeste da zona antiga da cidade, limitado a norte pela EN 125 e a sul pela linha de caminho de ferro, «ficará dotado de uma rede de abastecimento de água moderna, com condições para suprir as necessidades de uma população em crescimento».

Comentários

pub