Odemira associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A Câmara de Odemira e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odemira associam-se, durante todo o mês […]

maus tratos criançasA Câmara de Odemira e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odemira associam-se, durante todo o mês de Abril, ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

«Com o lema “Quem Ama, Protege” serão promovidas diversas ações de sensibilização nas escolas e na comunidade, com o objetivo de despertar a população para esta problemática», refere a Câmara de Odemira

A partir do dia 4 de Abril, o Jardim Sousa Prado vai ser “invadido” por laços azuis, a cor desta causa, «com o objetivo de chamar a atenção e sensibilização para a prática de maus tratos na infância». Até porque, acrescenta a autarquia odemirense, «a melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”».

Entre os dias 13 e 21 de Abril, a Biblioteca Municipal José Saramago vai receber a exposição do Instituto de Apoio à Criança, «Crianças no Mundo com Direitos», destinada aos alunos das escolas, «do pré-escolar até ao ensino secundário», bem como a toda a comunidade em geral.

A exposição vai incluir o “Jogo dos Direitos” para os mais novos e ainda um guia pedagógico a ser explorado em sala de aula.

Comentários

pub