Odeleite comemora 1 de Maio com música, Maios e com a Aldeia Florida

A ribeira de Odeleite, no concelho de Castro Marim vai ser, mais uma vez, palco das comemorações do “Dia do […]

1 de maio odeleiteA ribeira de Odeleite, no concelho de Castro Marim vai ser, mais uma vez, palco das comemorações do “Dia do trabalhador”. A festa tem início às 10h00, com o concurso “Aldeia Florida” e a exposição dos “Maios” e prolonga-se ao longo do dia.

«Flores vivas e coloridas, dispostas nos pátios e nas janelas das casas, e os bonecos e bonecas de que celebram a chegada da primavera animam a aldeia que dá palco às celebrações do Dia do Trabalhador», explica a Câmara de Castro Marim.

A autarquia promete «um dia repleto de animação e muita música, tendo como pano de fundo a paisagem natural desta aldeia do nordeste algarvio».

Ao meio-dia começa a tradicional sardinhada, acompanhada por pão e vinho tinto. A animação musical começa depois de almoço, com um baile por “Ana e Edgar”, a atuação do rancho etnográfico “Amendoeiras em Flor” e, às 18h00, haverá um espetáculo do artista brasileiro “Marcus”.

Slide, canoagem e insufláveis para os mais pequenos, e um mercadinho, com artesanato e doçaria local e regional, enriquecem as comemorações.

O “Dia do trabalhador” é organizado pela Associação Social da Freguesia de Odeleite e conta com os apoios da respetiva Junta de Freguesia e do Município de Castro Marim.

Comentários

pub