Oceanário de Lisboa “visita” Faro durante II Farnáutica

A presença do vaivém do Oceanário de Lisboa é um dos destaques da 2ª edição da Farnáutica – Mostra do Mar […]

FARNAUTICA_FLYER_A6A presença do vaivém do Oceanário de Lisboa é um dos destaques da 2ª edição da Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica, que se realiza entre 6 e 8 de Maio, no Jardim Manuel Bívar, em Faro.

Segundo a empresa municipal Ambifaro, que organiza o evento, este tem o «objetivo de promover o turismo e as atividades relacionadas com o mundo da náutica e com o sector do mar e do litoral, vincando a nossa história, a nossa cultura e a nossa identidade em que o mar tem um papel de destaque e de crucial importância».

A Farnáutica quer ainda «promover e divulgar a náutica de recreio, procurando reavivar e valorizar este mercado na região algarvia e no concelho farense, tirando partido da sua condição ribeirinha».

Durante os três dias da mostra, «o público poderá, nos mais de mil metros quadrados reservados, conhecer as novas tendências do mercado na náutica de recreio e ter acesso a algumas novidades das marcas bem como aceder a boas oportunidades de negócio».

Também a gastronomia estará presente com tasquinhas com «muitos pratos ligados ao mar e à Ria Formosa».

Em relação ao vaivém do Oceanário de Lisboa, a Ambifaro adianta que este vai apresentar«o seu projeto de educação ambiental, convidando todos os visitantes da Farnáutica a participar em atividades lúdicas e pedagógicas, de acesso gratuito, que exploram as diversas profissões ligadas aos oceanos e a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos».

Neste espaço está ainda preparada «uma expedição ao território marítimo nacional, conhecendo as suas potencialidades no âmbito do novo mapa “Portugal é Mar”».

O vaivém, que vai ocupar uma área de 100 m2, vai receber a visita de escolas, e de «todos aqueles que queiram conhecer e ficar a saber um pouco mais sobre o ambiente e os ecossistemas marinhos e costeiros».

A entrada na II Farnáutica será livre. A mostra estará aberta ao público todos os dias a partir das 11h00 horas e, na sexta e no sábado, encerra às 24h00. O fim da feira, no domingo, é às 22h00.

Comentários

pub