Morcegos e anfíbios dos charcos de Vila do Bispo e Almograve motivam visitas noturnas

A iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo noturna a charcos de Vila do Bispo […]

Charcos_34A iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo noturna a charcos de Vila do Bispo para a observação de morcegos, anfíbios e outros animais, está marcada para a próxima sexta-feira, 8 de Abril, às 19h15.

Esta ação é acompanhada por Tiago Marques, da Universidade de Évora, e Edgar Gomes, da LPN (Liga para a Proteção da Natureza). O ponto de encontro é o Centro de Interpretação de Vila do Bispo, onde terá lugar a palestra e de onde sairá a visita de campo.

No sábado, dia 9 de Abril, será a vez de o concelho de Odemira receber duas iniciativas ligadas ao projeto LIFE Charcos, ambas tendo como ponto de partida a Pousada de Juventude de Almograve.

Assim, entre as 14h30 e as 18h00, decorrerá uma sessão de esclarecimento sobre o Projeto LIFE Charcos, seguida de visita de campo e lanche convívio.

Para as 19h30, está agendada a iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo para observação de anfíbios e morcegos.

Estas iniciativas contam com o apoio das Câmaras Municipais de Vila do Bispo e de Odemira e destinam-se à população em geral.

Quem quiser participar nestas visitas, deverá inscrever-se por telefone 286328309 / 968523648 / 964061641 ou pelo e-mail [email protected].

Todos os participantes devem levar roupa confortável e calçado impermeável.

Para mais informações sobre o projeto LIFE Charcos “Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal” consulte o site http://lifecharcos.lpn.pt/.

Comentários

pub