Milreu recebe palestra sobre “A arte figurativa no Algarve romano”

“A arte figurativa no Algarve romano” é o tema da próxima palestra do ciclo “ Amatores In Situ – O Mundo Antigo […]

Mosaico Milreu“A arte figurativa no Algarve romano” é o tema da próxima palestra do ciclo “ Amatores In Situ – O Mundo Antigo Visto por Aqueles que o Amam”, que vai ser apresentada nas Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, no dia 28 de abril, às 18h00.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve, neste evento, João Pedro Bernardes «vai analisar as relações e as influências artísticas do Mediterrâneo Central e do Norte de África no Algarve romano, particularmente a da escola de mosaístas da Tunísia, centrado no tratamento dado às figuras humanas e de animais representadas em mosaicos e na pintura mural entre os séculos III e V».

Esta será a terceira de seis palestras integradas neste ciclo que vai decorrer até Junho, sempre nas Ruínas romanas de Milreu.

A iniciativa pretende dar a conhecer o Mundo Antigo, através da Literatura, Arte, Filosofia e Arqueologia, bem como a sua contribuição para a época em que vivemos.

O ciclo é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, coordenada pela professora Adriana Freire Nogueira, e integra-se no DiVaM, o programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve.

 

Comentários

pub
pub