MacDonald Monchique Resort & Spa abre no dia 1 de Junho

O MacDonald Monchique Resort & Spa vai abrir no dia 1 de Junho, criando 110 postos de trabalho, revelou ao […]

Macdonald Monchique Resort & SpaO MacDonald Monchique Resort & Spa vai abrir no dia 1 de Junho, criando 110 postos de trabalho, revelou ao Sul Informação a diretora de Recursos Humanos do complexo turístico.

O MacDonald Monchique, integrado no grupo britânico Macdonald Hotels & Resorts, aproveitou as instalações do Wellness Resort, mas submeteu o complexo a um lifting completo. No total, foram investidos 4,7 milhões de euros, sobretudo na área do spa e nas cozinhas. «Foi feito um grande investimento a pensar nos clientes futuros que pretendemos», revelou Carla Rodrigues, diretora de Recursos Humanos.

É que o novo MacDonald Monchique está agora «redirecionado para o bem estar». E por isso um dos grandes investimentos feitos foi no spa, que passa a ter 900 metros quadrados de área total, tendo aumentado de quatro para oito salas.

Sendo a maior unidade hoteleira do concelho de Monchique, a sua reabertura tem sido vista com grande expectativa pela Câmara Municipal, cujo presidente Rui André, aliás, se empenhou diretamente na busca de uma solução para o complexo.

Uma das razões é que o MacDonald Monchique passará a ser provavelmente o segundo maior empregador do concelho, logo a seguir ao Município, ao criar 110 postos de trabalho.

O resort tem estado a recrutar, diretamente e com o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), pessoal nas áreas de cozinha, restaurante/bar, loja, receção, spa, animação e desporto e financeiro/RH.

«Temos feito sessões de acolhimento, para integrar os novos colaboradores no espírito do grupo MacDonald», explicou Carla Rodrigues.

Mas, como nem todas as vagas estão preenchidas, o resort foi uma das empresas que, na semana passada, esteve presente na Start Work – Mostra de Empreendedorismo, Emprego e Formação Profissional, em Portimão.

Ao todo, o resort precisa de 110 colaboradores e os que já estão contratados são do concelho de Monchique, mas também dos vizinhos de Portimão e Lagos, por exemplo.

Antes da abertura oficial a 1 de Junho, o MacDonald Monchique Resort & Spa terá um soft opening entre 26 e 29 de Maio. Será uma forma de testar se tudo está de acordo com os padrões de serviço e de exigência pelos quais o grupo é conhecido.

O Macdonald Monchique, que está enquadrado na Serra de Monchique, conta com 190 suites, spa, restaurantes, bares, piscinas interiores e exteriores, ginásio, kids club, cinema, sala de conferências e variadas atividades ao ar livre.

A Macdonald Hotels & Resorts detém ou opera 45 hotéis e 10 resorts no Reino Unido, Irlanda, Espanha e Portugal, e é reconhecida internacionalmente pela qualidade da sua hospitalidade e restauração, bem como pela gestão de sucesso de campos de golfe, Spas de luxo e resorts de lazer.

O grupo britânico desenvolve, para cada um dos seus hotéis e resorts, conceitos distintivos e únicos, assentes na individualidade, perfil, personalidade e identidade local das unidades.

 

Nota: Tendo em conta o elevado número de pessoas que contactaram com o Sul Informação a pedir mais pormenores sobre os lugares disponíveis no resort, informamos que, se quiser candidatar-se a emprego no Macdonald Monchique, deve enviar o seu currículo para o email [email protected]

Comentários

pub