Loulé: Espetáculo de dança FM coloca público a refletir sobre a vida e a morte

O espetáculo «FM [featuring mortuum]», da coreógrafa e bailarina Cristina Planas Leitão, vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano na […]

Basic CMYKO espetáculo «FM [featuring mortuum]», da coreógrafa e bailarina Cristina Planas Leitão, vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano na sexta-feira, às 21h30, como forma de assinalar o Dia Mundial da Dança.

«A peça, simultaneamente poética e familiar mas extremamente estranha e macabra, faz-nos refletir sobre o sentido da vida, a presença da Morte e o Teatro como lugar de todas as possibilidades. É uma peça simultaneamente divertida e triste, carregada de significado através das suas multicamadas que nos desarmam», descreve Cristina Planas Leitão.

«FM é uma exploração do real em palco, de como acreditar no falso e que artifícios podem ser usados para induzir determinados sentimentos no público. A morte é uma constante na peça. Morrer várias vezes, morrer diariamente, morrer eternamente, morrer efémera e irrepetivelmente como no espetáculo de ontem», acrescentou a Câmara de Loulé.

O espetáculo destina-se a maiores de 16 anos e os bilhtes custam 5 euros, para maiores de 65 e menores de 30 anos, e 7 euros para o demais público.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Comentários

pub