Localidade sãobrasense de Parises acolhe encontro de poesia «à moda da serra»

A pequena localidade serrana de Parises, no concelho de São Brás de Alportel, vai acolher um encontro de poesia popular […]

LivrosA pequena localidade serrana de Parises, no concelho de São Brás de Alportel, vai acolher um encontro de poesia popular «à moda da serra», no domingo, onde será apresentado o livro do autor sãobrasense Manuel José Dias Ramos «A Luz do meu pensar».

O autor vai estar no Centro de Convívio de Parises, a partir das 15h00 para lançar a sua obra e dar o pontapé de saída para o encontro de poesia. Um livro que, segundo Manuel Ramos, «retrata a nossa sociedade, desde os anos 60 até aos dias de hoje, abordando vários temas da atualidade como, a política, o amor, a guerra, a arte e o trabalho».

Natural de Moinho de Fronteira, localidade no extremo norte do município de São Brás de Alportel, Manuel Ramos foi imigrante em França, mas nunca esqueceu a sua terra natal. Atualmente já reformado decidiu dedicar-se a uma paixão antiga, a poesia, cujos trabalhos reúne neste livro de poesia.

O livro é uma edição do Jornal Notícias de São Bráz que conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, «num investimento contínuo na valorização da cultura popular e nas diversas formas de expressão dos são-brasenses que preservam a memória local», segundo a autarquia.

Comentários

pub