Lagos: Inscrições para “OTL – Viver o Verão” abertas entre 2 e 13 de maio

As inscrições para o OTL – Viver o Verão, de Lagos, vão estar abertas entre 2 e 13 de maio, sendo […]

As inscrições para oVIVER o VERAO 2016 OTL – Viver o Verão, de Lagos, vão estar abertas entre 2 e 13 de maio, sendo que estas são limitadas. O programa destina-se a crianças dos 6 aos 15 anos e decorre entre 4 de julho e 31 de agosto, sendo que, cada participante, pode frequentar as atividades do OTL durante um mês.

Segundo a Câmara de Lagos, este «tem sido um projeto âncora de elevado interesse e que tem contado, desde o seu início, com forte participação por parte das crianças e jovens do concelho».

Este ano, a Câmara e as Juntas de Freguesia voltam a organizar um conjunto especial de atividades de Ocupação de Tempos Livres para este verão como ateliers, as atividades desportivas e as saídas de campo, entre outros.

A iniciativa tem duas modalidades de horário: uma só da parte da manhã (9h00 às 13h00) a funcionar em Lagos e freguesias da Luz, Bensafrim e Odiáxere. A modalidade de manhã e tarde, apenas funciona em Lagos, das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.

Após a seleção de cada participante, a efetivação das inscrições tem um custo de 40,00€ para o período “manhã” e de 60,00€ para “manhã e tarde”.

No entanto, a autarquia lacobrigense explica que «estão previstos valores especiais para crianças beneficiárias do escalão 1 e 2 do abono de família concedido pela segurança social ou outro sistema, e para inscrição de 2 ou mais irmãos».

No desenvolvimento das atividades, os participantes serão acompanhados por jovens monitores selecionados pela Câmara Municipal especificamente para este efeito.

As inscrições podem ser feitas aqui, onde há mais informação sobre a iniciativa.

Desde o início do OTL “ Viver o Verão” (esta é já a 14ª edição), «a principal preocupação da Câmara tem sido o de apoiar as famílias do concelho, numa época do ano em que naturalmente, e decorrente de uma maior afluência de visitantes, existe um acréscimo de trabalho no município e que muitos pais não têm onde deixar os seus filhos», explica o Município de Lagos.

Atualmente, «e ainda mantendo essa preocupação, o OTL tem como principais objetivos promover atividades de ocupação de tempos livres, desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas e incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis».

Este ano, esta iniciativa custou aos cofres da autarquia cerca de 60 mil euros.

Comentários

pub