Lagos acolhe o maior encontro de estudantes internacionais Erasmus de Portugal

O maior encontro de estudantes internacionais de Portugal, o Erasmus National Meeting, começa amanhã, dia 14, em Lagos e prolonga-se […]

PT_normal_logoO maior encontro de estudantes internacionais de Portugal, o Erasmus National Meeting, começa amanhã, dia 14, em Lagos e prolonga-se até domingo, 17 de Abril, com a presença de mais de mil participantes.

É um evento organizado todos os anos pela associação Erasmus Student Network Portugal, que vai já na sua 12ª edição.

Com o maior número de participantes de sempre, Lagos vai acolher jovens de 13 secções do país, bem como outros convidados internacionais, durante quatro dias de atividades lúdicas, desportivas, e festas temáticas.

O encontro conta com a participação de estudantes internacionais de norte a sul do país, das cidades pertencentes às secções da Erasmus Student Network do Algarve, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Évora, Leiria, Lisboa, Minho (Braga e Guimarães), Porto, Tomar e UTAD (Universidade de Trás os Montes e Alto Douro), num total de cerca de mil participantes.

O alojamento é dividido em três unidades: o hotel Tivoli e os apartamentos dos resorts Vitasol Park e Aqualuz. As atividades noturnas vão decorrer numa tenda, montada no Parque Anel Verde, espaço cedido pela Câmara Municipal de Lagos.

O primeiro dia conta com uma festa de abertura na piscina dos apartamentos Vitasol. A diversão é garantida com a presença de um DJ convidado, insufláveis, jogos e até um touro mecânico. À noite, a empresa de bebidas Pernod Ricard promove a Responsile Party, uma festa sob o tema Glow, onde, além das pinturas de corpo e dos acessórios que brilham no escuro, não vão faltar os apelos a um consumo de álcool ponderado e responsável, os brindes informativos e os questionários sobre o tema.

A sexta-feira, 15 de abril, vai ser passada no parque aquático Slide and Spash, em Lagoa, onde os estudantes, além de todas as atividades que o parque proporciona, ainda podem usufruir de uma aula de dança.

O segundo dia culmina com uma festa que promove a diversidade cultural, Around the World Graffity Party, patricionada pela Eurosender e onde não vão faltar as bandeiras dos países de origem dos participantes.

O sábado vai ser dedicado à praia, com um workshop de yoga, atividades desportivas, uma aula de zumba e uma festa ao pôr do sol na Meia Praia.

O programa encerra com uma festa onde o dresscode aconselhado visa imitar os anos 20 e, no domingo, os jovens podem aproveitar os últimos raios de sol na piscina, antes de regressarem às cidades onde estudam.

A Erasmus Student Network Portugal é uma associação sem fins lucrativos presente em 14 cidades portuguesas, representada por 13 secções locais. Tem como objetivo integrar os estudantes internacionais nas cidades de acolhimento, através de atividades lúdicas e culturais que lhes permitam conhecer Portugal e a cultura portuguesa.

Comentários

pub