JSD/Algarve leva 7 propostas políticas setoriais ao Congresso Nacional

A JSD/Algarve vai levar sete propostas políticas setoriais, abrangendo abrangem «diversas áreas temáticas transversais às preocupações da juventude», ao XXIV […]

jsd algarveA JSD/Algarve vai levar sete propostas políticas setoriais, abrangendo abrangem «diversas áreas temáticas transversais às preocupações da juventude», ao XXIV Congresso Nacional da Juventude Social Democrata.

As propostas, apresentadas pelos conselheiros distritais algarvios, foram discutidas e aprovadas no passado dia 16, em Lagos, na reunião da Comissão Política Distrital da JSD/Algarve.

Foram aprovadas propostas políticas setoriais relacionadas com a «Economia Verde, o Perfil do Jovem Pescador – algo tão cultural e enraizado na história algarvia -, o voto eletrónico num caderno eleitoral informatizado – numa altura em que a JSD Nacional defendeu em Congresso Nacional do PSD uma análise e reforma do Sistema Político -, Ensino Superior, Participação Cívica e Combate à Abstenção».

Segundo a JSD/Algarve, na área da Saúde, há ainda duas propostas políticas: «uma reflexão sobre o Futuro do SNS e também algo que está a ser amplamente discutido a nível nacional, a Eutanásia».

Enquanto estrutura política, a JSD/Algarve manifesta ainda a sua «satisfação por ter aumentado o número de propostas políticas setoriais a levar a discussão e debate face ao último Congresso Nacional da JSD (realizado em Dezembro de 2014 em Braga) em que a Comissão Política algarvia levou cinco propostas».

Até ao XXIV Congresso Nacional da JSD, que se irá realizar entre 29 de Abril e 1 de Maio no distrito de Leiria, a JSD/Algarve terá ainda a oportunidade de apresentar pessoalmente estas propostas ao atual presidente nacional e até agora único candidato, Cristóvão Simão Ribeiro, que irá estar no Algarve no próximo domingo, dia 24 de Abril, para se reunir com os militantes algarvios, de modo a também apresentar as suas ideias e objetivos para este próximo mandato.

Comentários

pub