Jovem que matou inglês em Alcoutim detido em Faro

A PSP mandou parar um carro esta madrugada, em Faro, e isso levou as autoridades à descoberta, em Alcoutim, de […]

Carro furtado pelo homicida de AlcoutimA PSP mandou parar um carro esta madrugada, em Faro, e isso levou as autoridades à descoberta, em Alcoutim, de um homem que tinha sido assassinado numa casa isolada perto da localidade do Pereiro.

Um jovem de 20 anos, apanhado a conduzir o carro da vítima, é o principal suspeito do crime, tendo  confessado às autoridades que foi ele quem esfaqueou o homem, de 55 anos, na sequência de uma discussão.

Fonte da PSP adiantou ao Sul Informação que o jovem foi detido por conduzir sem carta de condução, o que levou a polícia a contactar a GNR, que acabou por descobriu o corpo na casa perto de Alcoutim.

A mesma fonte adianta que o jovem foi revistado e tinha consigo uma «pequena faca e uns botões de punho» que pertenciam à vítima.

O detido acabou por admitir que tinha estado na propriedade do homem inglês, que tinham discutido e que o tinha esfaqueado.

No entanto, a faca encontrada «pode não ter sido a arma do crime» e permanecem dúvidas se o homicídio aconteceu ontem ou há vários dias. Um pormenor importante que as perícias forenses hão-de agora esclarecer.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária, que se encontra agora a recolher indícios e a interrogar o jovem.

Segundo apurou o Sul Informação, não há testemunhas do crime, já que a casa da vítima fica num local isolado.

Comentários

pub