João Soares não resiste à polémica das “bofetadas” e já não é Ministro da Cultura

João Soares pediu a demissão do cargo de Ministro da Cultura e o primeiro-ministro António Costa aceitou-a. A demissão surge […]

João SoaresJoão Soares pediu a demissão do cargo de Ministro da Cultura e o primeiro-ministro António Costa aceitou-a. A demissão surge na sequência da polémica gerada por um post no Facebook de João Soares, onde o agora ex-ministro ameaça dar bofetadas a dois colunistas do jornal Público.

O Público diz que João Soares, num comunicado enviado à Lusa, explica que tomou a decisão «por razões que têm a ver com a minha profunda solidariedade com o Governo e o primeiro-ministro, e o seu projecto político de esquerda».

Citado pelo mesmo jornal, o primeiro-ministro António Costa diz «naturalmente» ter aceitado o pedido de demissão. O chefe do Governo disse ainda ter a “certeza” de que João Soares «se tivesse tido oportunidade» de continuar no cargo, «teria sido um grande ministro da Cultura».

João Soares justificou o seu pedido de demissão «por razões que têm a ver com o meu respeito pelos valores da liberdade. Não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra».

João Soares foi eleito Deputado pelo Algarve nas duas anteriores legislaturas.

O post da polémica:

Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cuzei com a…

Publicado por João Soares em Quarta-feira, 6 de Abril de 2016

Comentários

pub