Interior do concelho de Loulé celebra 1º de Maio com música e gastronomia

Alte e a Seiceira vão ser dois dos pontos principais das celebrações do 1º de Maio, no próximo domingo, na região […]

Quim Barreiros
Quim Barreiros vai estar na Seiceira

Alte e a Seiceira vão ser dois dos pontos principais das celebrações do 1º de Maio, no próximo domingo, na região algarvia. Quim Barreiros será a atração maior da Festa da Seiceira, enquanto que, em Alte, para além de música haverá uma feira de artesanato e produtos regionais e a degustação de petiscos tradicionais, entre os quais caracóis.

Na freguesia do Ameixial, na Fonte da Seiceira, haverá gastronomia serrana e música de Quim Barreiros, Fábio Lagarto e do Grupo Coral da Casa do Alentejo. A entrada é livre.

Já no encerramento da XXII Semana Cultural de Alte, haverá pela manhã a exposição de “Maias” pelas ruas da aldeia. «Manda a tradição que neste dia se enfeitem portas, janelas e outros locais com flores e giestas amarelas e com bonecas de palha», explica a Câmara de Loulé.

Depois, a festa terá lugar na Fonte Grande, a partir das 11h00, com a feira de artesanato e produtos regionais. A partir das 15h00, haverá animação com o grupo de música tradicional “Os Artesãos da Música”; e, às 16h30, com o grupo de World Music “Flor de Sal”. A entrada é livre.

Comentários

pub