II Liga: Portimonense empata com Penafiel mas mantém 3º lugar

O Portimonense empatou esta tarde com o Penafiel 1-1, em casa, mas manteve o 3º lugar na II Liga, que […]

Portimonense_Penafiel_11
Ricardo Pessoa festeja o golo do empate frente ao Penafiel – foto: Nelson Inácio

O Portimonense empatou esta tarde com o Penafiel 1-1, em casa, mas manteve o 3º lugar na II Liga, que dá acesso à subida de Divisão. A equipa algarvia foi para o intervalo em desvantagem, empatou na segunda parte, mas não conseguiu completar a reviravolta no marcador e não aproveitou o empate entre Famalicão e Freamunde, dois adversários diretos na luta pela promoção.

O primeiro golo do jogo surgiu nos descontos da primeira parte por intermédio de Gonçalo Abreu que, na marcação de um livre, bateu Ricardo Ferreira.

O Portimonense reagiu na segunda metade e, depois de uma boa oportunidade para Zambujo ao minuto 53, Ricardo Pessoa conseguiu chegar ao golo também na cobrança de um livre direto.

A equipa algarvia teve ocasiões para chegar à vitória, incluindo um remate ao poste de Fabrício ao minuto 84, mas o resultado já não se alterou até final.

O empate do Portimonense mantém a equipa no terceiro lugar, uma vez que Freamunde e Famalicão empataram a zero e não aproveitaram o “deslize” algarvio. A vantagem dos alvinegros para estas duas equipas é de dois pontos.

 

Veja mais fotos do jogo, clicando aqui.

 

Comentários

pub