“Ídolo” Filipe Pinto sensibiliza crianças de São Brás para os problemas do Ambiente

O vencedor do concurso televisivo “Ídolos” em 2010, Filipe Pinto, vai estar no Cineteatro São Brás, no sábado, dia 9, […]

Planeta Limpo do Filipe Pinto_SBAO vencedor do concurso televisivo “Ídolos” em 2010, Filipe Pinto, vai estar no Cineteatro São Brás, no sábado, dia 9, às 15h30, para apresentar o seu projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”. O espetáculo é dirigido a maiores de 3 anos e os participantes vão ser presenteados com um exemplar do livro e do jogo, alusivos ao projeto, e haverá uma sessão de autógrafos com o músico.

«Dividido entre duas paixões: a música e o ambiente, o jovem cantor convida os mais pequenos a conhecerem melhor a vida na floresta e, de uma forma muito apelativa, aposta na formação cívica deste público de palmo e meio», explica a Câmara de São Brás de Alportel.

No espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, os mais pequenos «terão a oportunidade de conhecer pela mão do cantor os encantos e recantos da floresta, as simpáticas criaturas que nela habitam e, ao mesmo tempo, perceber o impacto negativo das más ações dos humanos na sobrevivência dos seres vivos», acrescenta a autarquia.

Licenciado em Engenharia Florestal, Filipe Pinto criou este projeto de carácter lúdico-pedagógico juntamente com a empresa Betweien, aliando a música à educação ambiental. Com quatro componentes – um livro, um CD, um DVD e um jogo digital; o projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” tem por objetivo sensibilizar os mais novos para as problemáticas ambientais, apostando na promoção de boas práticas e na formação cívica da sociedade.

A iniciativa é promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia, projeto Eco-Escolas, Universidade do Minho e Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.

Comentários

pub