Hugo Alves convida Greg Burk e Maria Anadon para concerto sobre Gershwin em Lagos

A Orquestra de Jazz do Algarve, dirigida como sempre pelo trompetista Hugo Alves, vai dar, a 30 de Abril, um […]

PrintA Orquestra de Jazz do Algarve, dirigida como sempre pelo trompetista Hugo Alves, vai dar, a 30 de Abril, um concerto que terá como convidados dois grandes nomes do jazz, o pianista norte americano Greg Burk e a portuguesa Maria Anadon. A atuação terá lugar no Centro Cultural de Lagos.

O concerto será dedicado ao legado de George Gershwin, «muitas vezes classificado como um crossover entre a música clássica e o Jazz», que quis «assinalar uma posição de criar música verdadeiramente americana, com um pé bem enraizado na clássica e outro no jazz. Ele próprio, foi às vezes contraditório: se houve períodos em que abominava que improvisassem sobre a sua Música, noutros defendeu as cores do Jazz».

«Os grandes standards deste autor serão revisitados, com todo o seu Swing da época, mas não só. Muito se fez sobre a sua Música que facilmente se adaptou àquilo que o século XX veio a oferecer, no Latin, na Bossa, por exemplo. “A Foggy Day”, “Summertime”, “Rapsody in Blue” serão alguns dos temas a revisitar, de um compositor que afinal tanto deu ao Jazz», salienta a Orquestra de Jazz do Algarve, que tem um mês de Abril cheio de concertos e outras atividades.

Este concerto em Lagos está marcado para as 21h30 e assinala o Dia Internacional do Jazz.

Os bilhetes custam 10 euros ou 8 euros (para cartão jovem e seniores).

Também no mesmo dia 30 de Abril, mas às 16h00 e com entrada livre, Hugo Alves e o seu Magic Stars Internacional Quartet vão dar um concerto no Auditório Municipal de Albufeira.

No dia seguinte, a 1 de Maio (21h30), será a vez de o Hugo Alves Quarteto Magic Stars atuar no Teatro das Figuras, em Faro, no âmbito do festival «Os Dias do Jazz».

Comentários

pub