Governo poderá rescindir contrato de prospeção de petróleo com a Portfuel de Sousa Cintra

O contrato de concessão da empresa de Sousa Cintra Portfuel para a prospeção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo no Algarve, […]

Áreas concessionadas para petróleo no AlgarveO contrato de concessão da empresa de Sousa Cintra Portfuel para a prospeção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo no Algarve, pode estar em risco de ser rescindido pelo Governo, segundo adianta a edição de hoje do Correio da Manhã.

Segundo o jornal, «o Executivo está a acompanhar as diligências da Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis (ENMC) junto da Portfuel, por esta empresa não ter apresentado a caução e a apólice de seguro relativas ao contrado».

O Correio da Manhã diz ainda que a «eventual rescisão do contrato poderá basear-se no incumprimento do artigo 11º do decreto-lei 109/94, que diz que as empresas candidatas têm de apresentar relatórios técnicos e financeiros dos últimos três anos de atividade».

No entanto, «a Portfuel foi constituída em março de 2014 e apresentou a candidatura às concessões em Aljezur e Tavira em novembro de 2014».

Citado pelo mesmo jornal, Sousa Cintra garante, no entanto, que «a Portfuel está dentro da lei e cumpriu todos os requisitos legais».

Comentários

pub