Fotogaleria: A Uber ainda não chegou ao Algarve, mas já é contestada por cá

A Uber ainda não chegou (pelo menos oficialmente) ao Algarve, mas não foi por isso que os taxistas da região […]

A Uber ainda não chegou (pelo menos oficialmente) ao Algarve, mas não foi por isso que os taxistas da região se deixaram de unir à luta dos seus congéneres de Lisboa e Porto, na contestação a este serviço de transportes.

Esta sexta-feira, cerca de 100 táxis fizeram o caminho entre o Parque das Cidades (Loulé/Faro) e o Largo da Sé, na capital algarvia, em marcha lenta, para dizer «Não à Uber» e denunciar aquilo que consideram ser uma atividade ilegal e que faz concorrência desleal ao seu negócio.

No fundo, como explicou aos jornalistas Francisco Pereira, representante da Federação Portuguesa de Táxis e presidente da empresa Rotáxi, os taxistas algarvios pretenderam, com a manifestação de hoje, «mostrar solidariedade com os colegas de Lisboa e Porto, que já são afetados diretamente».

Por outro lado, este protesto pode ser visto como uma ação preventiva, já que há indicações de que o serviço Uber pode estar disponível na região já este Verão.

Os motoristas de táxi alegam que a entrada deste serviço na região iria colocar em causa a sustentabilidade das empresas algarvias deste setor, e pedem que, no mínimo, sejam impostas à Uber as mesmas regras que lhes são aplicadas. Mostram-se dispostos a negociar a entrada desta empresa no contingente de carros de aluguer que já existe, desde que a atividade daquela empresa seja regulamentada.

 

Vejas fotos do protesto:
Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub