Fidelidade doa 7000 euros ao Município de Castro Marim

A companhia de seguros Fidelidade doou 7000 euros ao Município de Castro Marim. O valor atribuído pela seguradora à autarquia, ao abrigo do Estatuto […]

Donativo Fidelidade (1)A companhia de seguros Fidelidade doou 7000 euros ao Município de Castro Marim. O valor atribuído pela seguradora à autarquia, ao abrigo do Estatuto dos Benefícios Fiscais, foi canalizado para a aquisição de novos instrumentos para a Banda Musical Castromarinense.

Segundo a Câmara de Castro Marim, «a prioridade dada este ano ao mecenato cultural insere-se também na política social do município, na área da educação, em particular no papel da Banda Musical Castromarinense enquanto motor de construção da personalidade dos jovens do concelho e formação de novos talentos».

«Os novos instrumentos musicais permitirão à Banda Musical Castromarinense a execução de outras pautas, indo ao encontro das necessidades elencadas pela direção ao executivo municipal», acrescenta a autarquia.

A entrega do donativo aconteceu hoje na Casa da Música, em Castro Marim, local que serve de sede à Banda Filarmónica e onde funciona a Escola de Música.

A Banda Musical Castromarinense é a instituição cultural mais antiga do concelho de Castro Marim, com 91 anos de existência, desempenhando, segundo a Câmara Municipal, «um papel fundamental na vida cultural do município e na formação musical das crianças e jovens».

Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora do pelouro da Cultura, congratulou-se pelo apoio concedido, salientando a gratidão do município «a todos os que têm contribuído para o perdurar de anos desta atividade».

Comentários

pub