Ferragudo já tem uma loja dedicada aos produtos das nossas «Origens»

Ferragudo já tem a sua primeira loja dedicada apenas à venda de produtos tradicionais do Algarve. Trata-se da «Origens», mais […]

Origens_ferragudo_1Ferragudo já tem a sua primeira loja dedicada apenas à venda de produtos tradicionais do Algarve. Trata-se da «Origens», mais um investimento de Luís Alberto, que, além de presidente da Junta de Freguesia no seu último mandato possível, tem negócios nos seguros, mas é também o dono do bar e espaço de música ao vivo «Casa Grande» e em breve se prepara para lançar um restaurante na vila, «com um conceito inteiramente novo na região».

Este verdadeiro homem dos sete ofícios, na sua «Casa Grande», onde começou por servir aos clientes, e depois também por vender diretamente, alguns produtos algarvios – como conservas e vinhos -, cedo percebeu o potencial que o negócio poderia ter. Daí até pensar em abrir uma loja, uma espécie de mercearia à antiga, foi um passo.

A loja «Origens» situa-se na rua da Hortinha, 2, em Ferragudo, quase na esquina da rua que segue para as praias da Angrinha e Grande, «numa zona de muita passagem e com estacionamento fácil».

Aí há, para venda, conservas, vinhos, licores, aguardentes, nomeadamente de medronho, melosa, gin, cerveja artesanal, sal e flor de sal, azeites de lagar (da Sabor do Sul, em São Brás de Alportel, de Santa Catarina da Fonte do Bispo e os azeites da marca Monterosa, de Moncarapacho), azeitonas, doces e compotas, bolos secos e fritos, sabão de barbear e sabonetes artesanais, chás e ervas aromáticas, mel, pólen, piripiris, objetos em cortiça. Em breve haverá também enchidos e queijos.

De fora do Algarve, apenas há os cogumelos secos e o tomate desidratado, que vêm de um produtor do Centro do país, os vinhos do Porto e da Madeira, e, em breve, a aguardente de cana da Madeira, para fazer a poncha.

Porque a loja parece uma daquelas vendas antigas, até tem um balcão alto, onde, em breve, será vendido vinho a copo e alguns petiscos feitos, por exemplo, com as conservas artesanais algarvias.

«Foi mais um projeto a que me lancei, mas Ferragudo recebe cada vez mais turistas e uma loja destas já fazia falta», disse Luís Alberto ao Sul Informação.

 

Horário: 10h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00

 

Comentários

pub