Faro é destino de um dos três voos da reabertura do Aeroporto de Bruxelas

Faro, Atenas e Turim são o destino dos três únicos voos que este domingo partirão do aeroporto de Bruxelas, que […]

aeroporto de bruxelasFaro, Atenas e Turim são o destino dos três únicos voos que este domingo partirão do aeroporto de Bruxelas, que assim reabre parcialmente, 12 dias depois do atentado suicida que matou mais de três dezenas de pessoas e feriu outras 340.

Nesta primeira fase de reabertura, haverá menos voos e os procedimentos de segurança serão reforçados, mas o objetivo é retomar a normalidade do funcionamento logo que possível, revelou Arnaud Feist, presidente executivo do aeroporto da capital da Bélgica, em conferência de imprensa.

A reabertura é “um sinal de esperança, que demonstra o desejo e a vontade de ultrapassar este desafio e não ceder”, disse Arnaud Feist.

O acesso ao aeroporto só será possível de carro, haverá câmaras especiais para a leitura de matrículas e os automóveis vão ser inspecionados aleatoriamente.

A zona de check-in, afetada nos atentados de 22 de março, irá funcionar provisoriamente com capacidade para 800 passageiros por hora, ou seja, cerca de 20 por cento da sua normal capacidade.

Os três voos deste domingo, dia de reabertura do aeroporto da capital belga, são todos operados pela Brussels Airlines.

Bruxelas foi alvo de dois atentados bombistas, no aeroporto e na estação de metro de Maalbeck, a 22 de março, que vitimaram mais de 30 pessoas e feriu 340. O ataque foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico.

Comentários

pub