Farense viaja 12 mil quilómetros de mota para ajudar a reconstruir o Nepal

Quase 12 mil quilómetros, entre Faro e o Nepal, numa mota, para angariar fundos para reconstruir uma das zonas mais […]

IMG_1964Quase 12 mil quilómetros, entre Faro e o Nepal, numa mota, para angariar fundos para reconstruir uma das zonas mais afetadas pelo terramoto, que assolou o país asiático no ano passado. É esta a aventura que o farense Artur Brito vai iniciar no dia 25 de abril.

Segundo Artur Brito, «a viagem só faz sentido se partilhar o gosto pela vida, ensinamentos e experiências, apoiando quem mais precisa». Foi desta forma que, pensando em novas formas de ajudar, encontrou a Associação Obrigado Portugal e decidiu ajudar a reconstruir o Nepal.

Movido pela vontade de ajudar, Artur Brito decidiu que a grande viagem da sua vida seria solidária, ao volante de uma mota Honda PCX, de 125 cc, tendo como lema «Não tem que ver com o que eu faço, mas com o que tu podes fazer».

Amputado da perna esquerda, na sequência de um acidente de mota aos 25 anos, Artur Brito vai partir de Faro, na sua mota, para o Nepal, no próximo dia 25 de Abril, exatamente um ano após o sismo. Serão 40 dias de viagem, atravessando uma dezena de países e percorrendo 11.787 quilómetros de distância.

O objetivo é apenas um: ajudar a Associação Obrigado Portugal, através dos apoios conseguidos em Portugal, a desenvolver o projeto “Our Dream Village”, assente na construção de novas casas para os Nepaleses.

 

Concerto solidário e exposição no Forum Algarve antecedem viagem

IMG_1958Para angariar fundos para a expedição de Artur Brito está marcado para este sábado, às 22h00, um concerto no Moto Clube de Faro com as atuações de Dr. Grunho e de As Outras.

As entradas para o concerto solidário custam 5 euros, sendo que, depois de viabilizada a viagem, o dinheiro remanescente será canalizado para a associação Obrigado Portugal, criada para ajudar à recuperação do Nepal depois do terramoto.

No Forum Algarve, está também em exibição, desde hoje, até ao momento da partida, a mota que Artur Brito vai utilizar na expedição. No dia 25 de Abril, o motard irá ao centro comercial buscar o veículo e sairá em direção ao Nepal.

A expedição conta ainda com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Comentários

pub