Farense empata Desportivo de Chaves na festa da promoção à I Liga

O aflito Farense obrigou hoje o Desportivo de Chaves a adiar a sua festa da subida à I Liga de […]

SC FarenseO aflito Farense obrigou hoje o Desportivo de Chaves a adiar a sua festa da subida à I Liga de futebol, ao ir empatar a casa do clube transmontano por 1-1, em jogo da 44ª e antepenúltima jornada do escalão secundário.

Num estádio com milhares de adeptos carregados de bandeiras, chapéus e cachecóis «azul-grená», as cores da equipa flaviense, foram os algarvios, em sérios riscos de despromoção, que estragaram aquilo que se supunha ser a festa do regresso do Chaves à I Liga, 17 anos depois.

O Desportivo de Chaves, como lhe competia, foi o primeiro a marcar, logo aos 12 minutos, por Braga.

Mas o Farense deu boa resposta e, cinco minutos depois, aos 17′, numa jogada individual, Momo marcou o tento do empate, não dando hipóteses ao guardião flaviense António Filipe.

Na segunda parte, o Chaves entrou a pressionar e, acusando alguma ansiedade, houve muitas bolas ao poste ou a rasar a baliza, em remates de Perdigão, Miguel Oliveira, João Mário ou Tozé Marreco.

Curiosamente, apesar de estar em zona de despromoção, os algarvios não desistiram e fizeram alguns bons remates, assustando a defensiva do Chaves.

De tal modo que, aos 61′, o guarda-redes flaviense, com uma grande defesa, conseguiu evitar a derrota ao defender o forte pontapé do algarvio Celsinho.

Já nos descontos, a equipa de Chaves reclamou grande penalidade, por derrube de Barry na área, mas o jogo terminou com o empate a uma bola, alcançado ainda na primeira parte.

Na próxima jornada, o Desportivo de Chaves, que, apesar do empate, manteve a 2ª posição, com 79 pontos, vai ao Municipal de Portimão defrontar o Portimonense, que o segue de perto, com 76 pontos.

Ambos têm hipótese de subir à I Liga, já que o 1º classificado é o FC Porto B, que só pode subir de divisão em caso de despromoção da representação principal.

 

Classificação – II Liga

1º FC Porto – 82 pontos
2º Desportivo de Chaves – 79
3º Portimonense – 76
4º Feirense – 74
5º Freamunde – 71

8º Olhanense – 63

22º Farense – 48

Comentários

pub