Exposição mostra “O Município de Odemira na Revolução De Abril”

A exposição “O Município de Odemira na Revolução de Abril (1975/1976), da autoria de Constantino Piçarra vai estar patente entre […]

faixa pescarte final

A exposição “O Município de Odemira na Revolução de Abril (1975/1976), da autoria de Constantino Piçarra vai estar patente entre 5 e 29 de abril, no Centro de Valorização da Cultura Local, em Odemira.

A mostra, que se insere nas comemorações de “Abril em Odemira”, «é constituída por um conjunto de painéis que recordam o período referente à constituição do poder local democrático, na perspetiva da evolução política do país, do Distrito de

Beja e do concelho de Odemira», explica a Câmara Municipal.

A exposição divide-se em três abordagens: o poder local nas vésperas de Abril de 1974 / as autarquias na revolução / as eleições de 1976 e a democracia local.

Constantino Piçarra nasceu em Vila de Frades em 1958. É licenciado em História pela Universidade Clássica de Lisboa, Mestre em História do Século XX pela Universidade Nova de Lisboa e investigador do Instituto de História Contemporânea desta universidade. É diretor da Biblioteca Municipal de Almodôvar e exerce funções de docente do Ensino Secundário.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, no novo espaço cultural de Odemira, situado no edifício das antigas instalações da GNR, na Praça José Maria Lopes Falcão.

Comentários

pub