Dois elementos de grupo que assaltou com violência em Lagos ficaram em preventiva

A PSP deteve um grupo que cometeu diversos crimes de roubo e agrediu vários jovens, na madrugada de sábado, em […]

PSP_6A PSP deteve um grupo que cometeu diversos crimes de roubo e agrediu vários jovens, na madrugada de sábado, em Lagos. Três assaltantes foram capturados pouco depois de terem cometido os crimes e dois ficaram em prisão preventiva.

Num comunicado relacionado com este caso, o Ministério Público revelou que os assaltantes que ficaram em prisão preventiva são ambos residentes na zona da Grande Lisboa e têm antecedentes pela prática do crime de roubo. No sábado, inseridos num grupo de seis assaltantes, «terão abordado várias vítimas e, através de ameaças e agressões, obrigaram-nas a entregarem-lhes os valores que transportavam».

«Nalguns casos, terão conseguido que lhes fosse fornecido o código do “cartão multibanco”, efetuando, em seguida, levantamentos nas caixas automáticas», descreve o MP.

Já a PSP, responsável pelas detenções, contou num comunicado que foi chamada a responder a um crime de roubo, cerca das 7h30 de sábado e conseguiu chegar a um primeiro suspeito, cuja fotografia foi reconhecida pelas vítimas. O jovem de 22 anos que foi apontado como um dos autores do roubo foi apanhado pouco depois, perto da sua casa.

Com ele, tinha o telemóvel de uma das vítimas, que entregou, ao mesmo tempo que admitia ter estado envolvido no crime. Segundo a PSP, quando instigado a apontar quem eram os seus cúmplices, o jovem terá tentado enganar os agentes, indicando pessoas «que comprovadamente não estiveram no local», mas acabou por denunciar outros dois elementos do grupo.

Os outros dois suspeitos foram, entretanto, capturados e «acabaram por admitir que tinham escondido o material roubado na sua residência». Ambos tinham antecedentes criminais, nomeadamente por roubos a pessoas, ofensas à integridade física, roubos com armas de fogo, tendo ambos cumprido pena efetiva de prisão.

«Por fim, é de realçar que a PSP conseguiu capturar os restantes intervenientes neste roubo na via pública, bem como recuperar grande parte dos objectos e dinheiro subtraído violentamente», acrescentou a PSP.

Comentários

pub