Crianças experimentam profissões no Portimão Arena

Pivot de telejornal, dentista, carpinteiro a montar cozinhas, pedreiro a assentar tijolo e azulejo e profissional de limpeza de vidros e […]

Oficina_das_Profissoes_@ARQUIVO CMP_FILIPE DA PALMAPivot de telejornal, dentista, carpinteiro a montar cozinhas, pedreiro a assentar tijolo e azulejo e profissional de limpeza de vidros e janelas são algumas das profissões que as crianças poderão experimentar nos dias 8 e 9 de abril no Portimão Arena.

A “Oficina das Profissões” é promovida pelo grupo de empresários do Algarve – BNI SUL, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e realiza-se, em ambos os dias, entre as 9h30 e as 19h00 no Portimão Arena. Esta é também uma ação de beneficência que visa angariar produtos alimentares e produtos de higiene básica para crianças e famílias desfavorecidas.

Segundo a Câmara de Portimão, esta ação «visa contribuir para a educação e o despertar das crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos para aprendizagens no mundo empresarial dos adultos, pretende incutir o espírito empreendedor nos mais novos e demonstrar como se trabalha em equipa».

A entrada é gratuita, mas a organização pede a quem visitar o evento que traga consigo um alimento ou produto de higiene básica.

O dia 8 de abril é dedicado a grupos escolares do 1.º ciclo que pretendam visitar o evento, devendo os interessados entrar em contacto com a Divisão de Educação desta autarquia através do 282 470 750 (para reservas de grupos escolares). O dia 9 de abril é aberto ao público em geral.

Comentários

pub