Corrida do Coração financia desfibrillhador para Marina de Vilamoura

Vilamoura vai receber, a 24 de abril, às 18h00, a Primeira Corrida do Coração. A prova é organizada pela Sociedade […]

Fact_risco_vs2Vilamoura vai receber, a 24 de abril, às 18h00, a Primeira Corrida do Coração. A prova é organizada pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e a Associação de Atletismo do Algarve.

Com o valor obtido através das inscrições, a SPC pretende adquirir um desfibrilhador automático externo para instalação permanente na zona da Marina de Vilamoura.

A SPC pretende, com esta corrida, «sensibilizar a população para a prática de exercício físico regular, enquanto atividade promotora de saúde. Pretende ainda sensibilizar para a necessidade de apostar na prevenção cardiovascular».

A corrida de 10 km tem um valor de inscrição de 10 euros, sendo que a caminhada de 5 km é gratuita.

A partida e meta da corrida serão na Marina de Vilamoura, em frente ao Tivoli Marinotel. As inscrições devem ser efetuadas através do formulário disponível no site da Associação de Atletismo do Algarve  até ao dia 19 de abril.

A organização desta iniciativa conta com o apoio de Inframoura, Vilamoura World e da Associação Free-Challenge do Algarve.

No mesmo dia da corrida, no mesmo local, vai decorrer uma ação de rastreio entre as 14h30 e as 18h00, que incluirá cálculo de IMC, medição de tensão arterial, diabetes, colesterol, heartscore, entre outros.

«A participação de todos neste tipo de iniciativas é a melhor forma de promover a saúde e o melhor contributo da sociedade para projetos que podem salvar vidas», sublinha Nuno Bettencourt, presidente da comissão organizadora do CPC2016.

Comentários

pub